Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

9 livros para apreender mais sobre Bitcoin e Blockchain

Resultado de imagem para livros

O bitcoin e a tecnologia Blockchain já estão revolucionando a economia do mundo todo. As aplicações das tecnologias baseadas em Blockchain são praticamente ilimitadas e tem potencial de transformar diversos segmentos da economia. Com isso as vagas de emprego para desenvolvedores que tenham conhecimento em Blockchain estão crescendo exponencialmente e já são uma das mais bem remuneradas e as com maior perspectiva de crescimento no setor de tecnologia.
O mais interessante é que as oportunidades não ficam restritas a programadores. Por ser uma tecnologia que se mostra extremamente versátil há a necessidade de que contadores, advogados, economistas, gestores e engenheiros de diversas áreas conheçam os fundamentos da tecnologia e saibam aplicar nos seus trabalhos.
A seguir uma lista dos livros mais indicados e bem avaliados sobre bitcoin e Blockchain:




1 - Bitcoin: A moeda na era digital - Fernando Ulrich
Fernando Ulrich é economista, especialista em criptomoedas e é economista-chefe da área de criptomoedas da XP Investimentos. No livro, o autor explica o surgimento da moeda digital e faz uso das teorias da Escola Austríaca.

2 - Blockchain Para Negócios. Promessa, Prática e Aplicação da Nova Tecnologia da Internet
"O diagrama pioneiro e definitivo sobre o quê, o por quê e o como do blockchain. Blockchain para Negócios mapeia novos territórios no avanço da nossa compreensão do blockchain, ao destrinchar seus elementos como nenhum livro jamais o fez, resultando em um guia que te convida a partir para a ação"

3 - BITCOIN E ALTCOINS: FÁCIL, PRÁTICO E COMPLETO"Manual didático do Bitcoin, das altcoins (demais criptomoedas), da tecnologia Blockchain e de todo o ecossistema dessa inovação tecnológica."

4 - Bitcoin: Entenda o que é e por onde começar
"Este livro é um guia simplificado e resumido para introduzir o leitor nos conceitos do Bitcoin. A intenção é dar conhecimento e segurança no manuseio, na compra, na venda e no investimento em bitcoins."
5 - Blockchain Revolution
"A primeira geração da revolução digital nos trouxe a internet da informação. A segunda geração – impulsionada pela tecnologia do Blockchain – está nos trazendo a internet do valor: uma nova plataforma distribuída que pode nos ajudar a remodelar o mundo dos negócios e a transformar a velha ordem dos assuntos humanos para melhor."

Livros mais indicados para desenvolvedores (em inglês):

6 - Mastering Bitcoin: Programming the Open Blockchain

7 - Blockchain: Blueprint for a New Economy

8 - Blockchain: Ultimate guide to understanding blockchain, bitcoin, cryptocurrencies, smart contracts and the future of money

9 - Blockchain Technology (Fintech Series by Innovation Edge)

Já leu alguns dos livros ou tem outros para indicar? Deixe seu comentário!

Um comentário:

  1. O bitcoin é cultura as novas tecnologias estão aqui e veio para ficar!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...